Gastronomia

Conheça nossas Receitas e Pratos Caseiros.

+ saiba mais

Espaço Kids

Tudo para seu filho em nosso Espaço Infantil.

+ saiba mais

Tarifas

Confira nossas tarifas e promoções.

+ saiba mais

Gastronomia

Receitas

A gastronomia Rural tem levado a fazenda Brejo a participar de vários eventos na gastronomia Pernambucana.

Em 2006, com o prato "Carneiro coroado do Brejo", a Fazenda Brejo, foi premiada no Circuito Delícias de Pernambuco.
Ingredientes: 500g de costela de carneiro, 3g de sal, 2g de pimenta do reino, 1 pimenta dedo de moça, 1 tomate, 5 gramas de coentro, 1 pimentão, 5g de manjericão, 2 cebolas grandes, 3 dentes de alho, 50g de bacon, 1 copo de vinho seco, 1 ½ de água, 5g de alecrim, 5g de canela em pau, 500g de massa de mandioca, 250g de fubá, 50g de amendoim, 100g dde castanha, 50g de coco ralado, 50g de farinha de mandioca.
Preparo: Tempere a costela de carneiro com os temperos secos, deixe à parte por dez minutos. Doure em outra panela a cebola picada, o alho e o bacon. Coloque quatro pedaços de costela, acrescente o vinho, a canela e a água. Cozinhe a costela neste caldo.
Guarnição: Faça um cuscuz de mandioca, com a chamada puba. Basta acrescentar um pouco de sal a massa e pôr para cozinhar numa cuscuzeira. Faça também um cuscuz de fubá: acrescente a farinha de mandioca ao fubá, um pouco de sal a gosto e polvilhe com água ate chegar ao ponto de uma farofa úmida. Misture bem. Ponha para cozinhar numa cuscuzeira com água no fundo. Quando pronto, misture esse cuscuz com amendoim triturado. Divida o cuscuz de mandioca e misture a metade com coco. Disponha essas farofas resultantes numa forma, em camadas na ordem que se queira.
Finalização e montagem: desenforme e sirva o carneiro ao lado. Decore com canela, alecrim e pimenta dedo de moça.

Em 2007 "Porco premiado do Brejo", sendo destaque no livro ervas e temperos na cozinha Pernambucana.

Em 2010, a Fazenda Brejo foi destaque no festival gastronômico de Garanhuns, com o prato "Atolado no Brejo".
Ingredientes: Filé de tílapia, molho inglês, sal, manteiga, azeite, pimenta, cachaça, limão, mel de engenho, maçã, gengibre, sementes de abobora, abobora, farinha de mandioca, cebola, queijo ricota, alecrim, tomate, manjericão.
Preparo: Tempere 200g de filé de tílapia com uma cálice de cachaça e deixe descansar por cinco minutos, após o descanso tempere com o caldo do limão, sal e pimenta. Dourar na frigideira com azeite, manteiga e molho shoyo.
Acompanhamento: Arroz de cenoura, farofa de abobora e uma fatia de queijo ricota dourada na frigideira.

Em 2011 – Participação no livro comedoria de Pernambuco nas fazendas e engenhos.

Parcerias

Copyright © 2011 Fazenda Brejo - Todos os direitos reservados. Fone 55 81 32510756

Manage4System